Buscar
  • Hollun

O NOVO MARKETING

Sérgio Domanico


Nesses tempos em que todos buscam entender qual será o “novo normal” em cada área de atuação, nós marketeiros temos a difícil tarefa de entender as mudanças de comportamento do consumidor para redefinir as estratégias das nossas marcas.


Mas já percebemos sinais claros de um novo mundo, com novas ideias e nova consciência, no qual as empresas precisarão ressignificar seus negócios. Vemos relações mudando, dentro e fora das empresas, com novas demandas de toda sociedade, exigindo uma visão e comportamento mais autênticos, éticos e sustentáveis.


Não adianta propagar um propósito de marca se ele não é vivido internamente na empresa, como pudemos verificar ao ler declarações equivocadas de CEOs no início da pandemia.


A distância que existia entre o "Walk" e o "Talk" tem que desaparecer para que negócios sobrevivam.


As pessoas estão clamando por Significado.


Buscam apoio em quem traz credibilidade e confiança para suas vidas e seus negócios. Chegou a hora de empresas e marcas revelarem e compartilharem ideias, ações, princípios e valores que contribuam para trazer de volta a tão sonhada e necessária magia de viver.


Para isso, mais do que nunca a Cultura e Marca devem estar alinhadas, uma se apoiando na outra; a essência da marca refletindo a essência da empresa, com impacto direto e positivo nos seus planos de Marketing.


Cabe a nós marketeiros puxar essa responsabilidade nas empresas.


Vamos?


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por hollun. Orgulhosamente criado com Wix.com